Apiaí recebe 4 etapa do Brasileiro de Motocross

 Apiaí recebe 4 etapa do Brasileiro de Motocross

Divulgação

O município de Apiaí, localizado no extremo sul de São Paulo, trocará o sossego da natureza pelo ronco das motos neste fim de semana. A cidade de 25 mil habitantes será palco da 4 etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. Entre os dias 20 e 22 de novembro, X pilotos brigam pela vitória e por mais pontos na tabela.
Os treinos livres começam sábado (21) pela manhã, com início às 8h e término às 11h. No período da tarde os tempos serão cronometrados e os pilotos sentirão a pressão já na véspera das provas. No mesmo dia, as categorias MX4, MX2 Júnior, MX5 e MXF realizam as provas oficiais a partir das 15h40.
No domingo (22), os competidores não devem levantar poeira, mas sim, encarar a lama. A previsão para o dia em Apiaí é de sol e formação de nuvens pela manhã e de pancadas de chuva no período da tarde. De acordo com o Climatempo, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 23ºC.
Esta é a etapa que media o circuito, importante para os que querem acumular pontos e não ficar apertado nas etapas finais. As duas primeiras etapas foram realizadas nas cidades de Penha (SC).
Circuito
Os pilotos estreiam a pista reformulada – e mais radical. O trajeto do Motódromo de Fepasa ganhou novos obstáculos e mais saltos. Já o desenho, permanece o mesmo.
Quem correr, terá 1.560 metros de percurso, em uma pista com 8 metros de largura, 14 curvas e 17 obstáculos.
Será a primeira vez que o local recebe uma competição a nível nacional.
CBM