Após 8 anos, Brasil deve sediar uma etapa do Mundial de Motocross em 2023
Pilotos e amantes do motocross ficaram alvoraçados depois de uma publicação em um dos mais importantes portais de notícias de esportes off-road do mundo, o MXLarge, onde o promotor de uma das etapas anunciou que o Brasil entraria no calendário 2023 do Mundial de Motocross, e a etapa seria uma semana após o GP da Argentina.
O holandês Lee van Dam, que foi o promotor do GP de Assen e também do MXoN de 2019 no circuito de Assen seria o responsável pela realização da etapa no Rio de Janeiro em março do próximo ano.
Com a segunda rodada do calendário de 2023 marcada para ser confirmada, o Brasil seria uma parada brilhante após a rodada de abertura na Argentina. Estamos ansiosos e torcendo muito para que isso se torne oficial.
Lee Van Dam: Fomos convidados para sediar o MXGP no Rio de Janeiro por três anos consecutivos a partir de 2023. Será um desafio, mas certamente aceitaremos esse desafio. Estamos em contato direto com o prefeito do Rio sobre isso. Tenho toda a confiança de que será um sucesso. Nossos contatos com a associação mundial de motociclismo FIM são excelentes, em parte devido ao MXGP em Assen e trabalhamos em estreita colaboração com a FIM e a cidade do Rio.
A última vez que o Brasil foi sede de uma etapa do campeonato mundial foi em 2014, na cidade de Trindade, no Goiás, e com a confirmação dessa etapa no Rio de Janeiro, seria uma oportunidade de milhares fãs do esporte assistirem bem de perto os melhores pilotos do mundo dando um show de pilotagem.
Lembrando que não é oficial, mas vamos torcer que se concretize e o Brasil volte a ser um ponto de encontro dos melhores pilotos de motocross do mundo.