Brasil conquista Latino-americano de Motocross na MX1 e MX2 na Argentina

 Brasil conquista Latino-americano de Motocross na MX1 e MX2 na Argentina

Fábio Santos, Marcello Leodorico e Pietro Piroli – Foto: Bettina Torrezan

Neste domingo (2/3), o motociclismo brasileiro viveu um momento de celebração com as conquistas históricas no Campeonato Latino-americano de Motocross, realizado em Córdoba, Argentina, durante a abertura do Mundial de Motocross. Representando o Brasil, Fábio Santos garantiu o título na MX1, enquanto Marcello Leodorico e Pietro Piroli dominaram a MX2, assegurando uma emocionante dobradinha brasileira.

Fábio Santos teve um forte desempenho na MX1. O atual campeão brasileiro de Motocross foi o destaque entre os 16 competidores latinos, vencendo ambas as baterias pelo Campeonato Latino-americano e conquistando o título. Apesar da forte concorrência no Mundial, com a presença dos melhores pilotos do mundo, Fábio manteve um ritmo consistente terminando na 22ª colocação na primeira corrida e em 16º na segunda. O forte desempenho reforça sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá início nos dias 5 e 6 de abril, em Ponta Grossa, no Paraná.

Na categoria MX2, Marcello Leodorico e Pietro Piroli mostraram a força do motocross brasileiro. Leodorico foi imbatível e venceu as duas baterias do latino-americano, garantindo o título de campeão. Pietro Piroli também brilhou, assegurando o vice-campeonato após terminar as corridas em 3º e 2º lugar. O desempenho da dupla ressaltou o talento e o potencial dos jovens pilotos brasileiros no cenário internacional.

Essas conquistas não apenas reafirmam a força do motociclismo brasileiro, mas também destacam o talento e a dedicação de nossos atletas. Com resultados expressivos como esses, o Brasil se consolida como uma potência emergente no motociclismo global, prometendo muitas outras conquistas e levando ainda mais orgulho ao país.

O motociclismo brasileiro vive um momento de grande força e nossos campeonatos – nas mais diversas modalidades – registram isso. A participação de inúmeros pilotos de vários cantos do mundo vindo disputar as provas por aqui é um reflexo do talento e da paixão que movem o esporte no país, e servem para mostrar a força de nossos pilotos, Federações, promotores, equipes e todos que fazem parte da CBM e mostram a força do nosso motociclismo.

O motociclismo brasileiro atravessa um momento de grande destaque com os campeonatos fortalecidos nas mais diversas modalidades. A presença de inúmeros pilotos de diferentes partes do mundo competindo em nossas provas é um reflexo do talento e da paixão que movem o esporte no país, ressaltando a força e organização de nossos campeonatos e o talento dos nossos pilotos, e evidencia o trabalho notável das Federações, promotores, equipes e todos os integrantes da CBM. Juntos, eles elevam o motociclismo nacional e reafirmam sua relevância no cenário internacional.

Resultados – Campeonato Latino-americano de Motocross

Categoria MX1

1º) Fábio Santos | BRASIL / 50 pontos (1º/1º)

2º) Joaquim Poli | Argentina / 44 pontos (2º/2º)

3º) Carlos Badiali | Venezuela / 40 pontos (3º/3º)

4º) Matias Pavez | Chile / 36 pontos (4º/4º)

5º) Lautaro Toro| Argentina / 31 pontos (5º/6º)

Categoria MX2

1º) Marcello Leodorico | BRASIL / 50 pontos (1º/1º)

2º) Pietro Piroli| BRASIL / 42 pontos (3º/2º)

3º) Alfonso Bratschi | Uruguai / 38 pontos (4º/3º)

4º) Benjamin Pascual | Argentina / 37 pontos (2º/6º)

5º) Inaki Abarzua | Chile / 34 pontos (5º/4º)

CBM