Foto: LZ Photos

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realiza 3ª etapa no final de semana

Os 4420 metros da pista do Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo (MG) já estão preparados para receber os pilotos de motovelocidade, que voltam à cidade mineira para competir na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As provas acontecem neste sábado (31) e domingo (1º).
De acordo com Gustavo Jacob, Diretor de Motovelocidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), as disputas têm sido de altíssima qualidade. “Nosso campeonato está fortíssimo, com recorde de pilotos”, avalia. Nesta rodada, são 120 pilotos inscritos.
Jacob destaca o apoio da prefeitura de Curvelo, que, segundo ele, tem sido muito parceira e responsável com as provas de motociclismo que ocorrem na cidade. “Apesar de não termos a presença do público, seguimos mantendo o protocolo em atendimento à pandemia de coronavírus”. 
Programação
No sábado (31) está agendada a primeira corrida da categoria Yamalube R3 bLUcRU Cup, com 10 voltas, a partir das 16 horas. 
Já no domingo (1º), a agenda começa às 9h40 com as motos que competem pela 600 Supersport, seguida pela segunda corrida Yamalube R3 bLUcRU Cup às 11 horas, dessa vez com 12 voltas. 
Na sequência, correm a Categoria PRÓ (11 voltas) às 12h25; 300 Supersport (10 voltas) às 13h30 e, por fim, categoria SportEVO/Sport (8 voltas) às 14h39. 
Vale dizer que tanto a Secretaria de Prova como a Vistoria Técnica estão disponíveis na sexta-feira (30) a partir das 16h30. A transmissão de todas as etapas do Brasileiro de Motovelocidade são feitas pelo canal do YouTube neste link.
CBM