Castro Alves na Bahia foi o palco de grandes disputas na 5º prova do Brasileiro de Enduro, confira os resultados!
Na cidade de Castro Alves, na Bahia, a 5ª prova do Campeonato Brasileiro de Enduro 2024 foi realizada neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de agosto, e trouxe resultados que consolidaram a liderança de alguns dos principais pilotos da temporada, além de uma grande festa que agitou o município durante todo o final de semana, os fãs do Enduro da região acompanharam de perto cada detalhe do evento.
Bruno Crivilin, da Honda Racing, manteve sua invencibilidade ao vencer a Elite (geral) e a classe E1, reforçando sua liderança no campeonato com a Honda CRF 250RX. “Foi uma prova muito bem feita, com especiais técnicas e boas de andar. A chuva no domingo deu uma apimentada na disputa. Estou muito feliz com o resultado”, destacou Crivilin, que busca seu 11º título nacional.
Na classe E2, a vitória ficou com o Argentino, Crispy Arriegada da equipe KTM Racing Brasil, porém Vinícius Calafati manteve a liderança do campeonato com um pódio em segundo lugar, enquanto Bárbara Neves, também da Honda Racing, subiu ao pódio na terceira posição da categoria Intermediária.
Outros destaques incluem Patrik Capilla, da equipe KTM, que venceu a E3, João Pedro Basílio, que triunfou na categoria EJ com a Sherco, e Gustavo Bonfim, que dominou a geral da Open a bordo de sua Gas Gas.
Alexandre Valadares “Brankim”, também da Honda Racing, continuou seu domínio na categoria E4, destinada a motos nacionais, vencendo mais uma vez com a Honda CRF 250F. “A prova foi bastante técnica, a chuva deixou as especiais bastante difíceis de andar, mas deu tudo certo e consegui ampliar a vantagem no campeonato”, resumiu Brankim, que segue rumo ao tetracampeonato.
Palavras do promotor do Brasileiro de Enduro Maurício Brandão!
A performance na Bahia foi realmente impressionante, destacando-se por ser acaçula no Campeonato Brasileiro deste ano. A organização do evento foi impecável, demonstrando o grande esforço da equipe organizadora. Parabéns à Federação Bahiana pelo trabalho exemplar em todas as categorias do motociclismo. A prova em Castro Alves foi conduzida com muito amor e dedicação por todos os envolvidos. Parabéns ao povo da Bahia e VIVA O ENDURO!
Brasileiro de Enduro