Dean Wilson dá show na pista e conquista a primeira etapa do Arena Cross

A abertura do Arena Cross Brasil foi um verdadeiro sucesso de público no primeiro dia de disputas, que movimentou o Festival Interlagos, em São Paulo. Com arquibancadas lotadas durante a tarde e no início da noite, o que se viu na pista foi um show de adrenalina com pilotos protagonizando grandes duelos que garantiram emoção do início ao fim. E para quem quer mais, a boa notícia é que neste sábado (31), a segunda etapa do evento acontece no mesmo local, prometendo ainda mais emoção e manobras radicais.
Seu principal concorrente, ao que tudo indica, será o brasileiro Enzo Lopes (Pirelli/Motul), piloto de grande destaque internacional que participa pela primeira vez de uma temporada completa do Arena Cross e que mostrou hoje que tem total condição de também lutar pelo título, já que ele acompanhou de perto o britânico, deixando claro que as disputas serão sempre acirradas de agora em diante. Para se ter uma ideia da competitividade da dupla, nas duas vitórias a diferença entre os dois foi de apenas um segundo, com Enzo mostrando um poder de reação com técnica e velocidade
Super Pole
Novidade para a temporada deste ano, a disputa da Super Pole colocou os três primeiros tempos do treino classificatório para uma volta rápida em busca de quem seria o pole da categoria PRO. Um duelo que envolveu dois europeus e um brasileiro, três dos favoritos ao título da temporada e que valia três pontos para o mais rápido, dois para o segundo e um ponto extra ao terceiro. O vitorioso dos três primeiros pontos da noite foi o escocês Dean Wilson, seguido pelo francês Greg Aranda e o brasileiro Enzo Lopes com dois e três pontos respectivamente.
Uma das provas mais especiais do Arena Cross é a disputa da 50cc, com os pequenos prodígios que roubam a cena a cada curva. A abertura da temporada teve uma prova bastante especial e que teve a pequena Valentina Barg #27 na ponta por praticamente metade da corrida, tendo sido superada pelo vencedor, Benjamin Sagae #4 após um ataque de muita habilidade. Depois disso foi só administrar e aumentar a vantagem a cada volta. Sua superioridade rendeu mais de oito segundos de vantagem na ponta. Valentina foi a segunda colocada, seguida de perto por Enzo Wippi #8 na terceira colocação.
Mais uma grande prova que deu mostras de que teremos uma temporada bastante especial. Desde a largada, a categoria 65cc teve grandes disputas em diversos momentos do grid. Destaque especial para a grande largada do vencedor Lorenzo Ricken #1 que saiu atrás de Heitor Matos #300. O equilíbrio, no entanto, não durou muito e a partir da segunda volta, Lorenzo conseguiu começar a abrir vantagem. No final, foram mais de seis segundos de vantagem em uma vitória que coloca o atual campeão da categoria como favorito a mais um título. O segundo colocado foi Heitor Matos e o terceiro, Henri Krug #12.
Mais uma prova impecável do piloto britânico, mas que começou com um cenário que parecia ser diferente da primeira etapa. Na largada e nas primeiras voltas, o francês Greg Aranda foi quem ditou o ritmo da prova ao assumir a ponta. As mudanças de posições não demoraram a acontecer e em pouco tempo, lá estavam os dois novamente disputando a liderança. Dean Wilson mais uma vez deu poucas oportunidades ao brasileiro Enzo Lopes, que se manteve grudado no adversário durante toda a corrida, mas não conseguiu viabilizar a ultrapassagem. O resultado acabou sendo o mesmo da primeira bateria, com Dean Wilson, Enzo Lopes e Greg Aranda nas três primeiras posições.
65cc
50cc
Calendário Arena Cross 2025