Diogo Moreira termina em nono na prova da Espanha e fica a apenas quatro pontos do líder da Moto3
Após excelentes resultados nas três primeiras etapas do Campeonato Mundial de Motovelocidade, na categoria Moto3, Diogo Moreira alinhou em Jerez de La Fronteira na 14ª posição no grid de largada.
Largar “lá atrás” não parecia ser um problema para o brasileiro que, na etapa de Portugal, largou em 16º e terminou em terceiro. Por conta disso, havia a esperança de um bom resultado para Diogo (da equipe MT Helmets – MSI) com usa KTM que até este domingo (30 de abril) estava na ponta da tabela de classificação do Mundial.
Os 28 pilotos teriam pela frente dezenove voltas no circuito Ángel Nieto com 4.420 metros de extensão sendo oito curvas para à direita e cinco para à esquerda.
A prova
Diogo Moreira parecia não se “achar” na pista e perdeu duas posições ainda na primeira volta. Após seis voltas havia se recuperado e assumia a oitava posição. O pelotão estava totalmente embolado com pouca diferença entre o líder e os demais pilotos.
A prova foi vencida pelo espanhol Ivan Ortola enquanto Diogo não conseguiu chegar ao pelotão da frente e cruzou a linha de chegada em nono lugar. Apesar do resultado, Diogo terminou o final de semana na segunda colocação no campeonato.
Duas Rodas