Em dia de superação, Paulo Alberto brilha e pilotos Yamaha garantem posições de destaque no pódio

 Em dia de superação, Paulo Alberto brilha e pilotos Yamaha garantem posições de destaque no pódio

Em dia de superação da equipe Yamaha Monster Energy Geração, Paulo Alberto é destaque em Palmas/TO – Foto: Rodrigo Junior

A equipe Yamaha Monster Energy Geração demonstrou mais uma vez toda sua força e capacidade de recuperação na 4ª etapa do Brasileiro de Motocross, disputado em Palmas, no Tocantins, neste fim de semana (18 e 19 de maio). Apesar dos desafios enfrentados na pista, Paulo Alberto foi o grande nome do fim de semana, ao realizar provas de recuperação e sair com a segunda colocação nas duas baterias. Fábio Santos, Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin também garantiram posições de destaque no pódio.

Categoria MX1

Paulo Alberto teve uma performance fantástica nesta rodada, conquistando a segunda colocação nas duas corridas após recuperações impressionantes. Na primeira bateria, largou na segunda colocação e ainda na primeira volta, quando tentava assumir a liderança, acabou sofrendo uma queda. Na segunda corrida, se envolveu em uma confusão logo na largada. Em ambas as provas, mostrou determinação e muita velocidade – fez o melhor tempo da corrida – para ultrapassar adversários em um verdadeiro espetáculo para os fãs do Motocross. Nas duas corridas terminou em segundo lugar, recebendo a bandeira quadriculada muito próximo dos vencedores. Na soma das duas baterias, ficou com o segundo lugar na prova e com este resultado, subiu na classificação do campeonato e agora é o vice-líder da categoria MX1.

Fábio Santos largou no pelotão da frente na primeira bateria e já na primeira volta assumiu a segunda posição. Acabou perdendo o segundo lugar para seu companheiro de equipe, Paulo Alberto, e enquanto duelava pelo terceiro posto, acabou caindo e teve que fazer uma corrida de recuperação, conseguindo finalizar na 5ª colocação. Na segunda bateria, acabou se envolvendo também em uma confusão na largada e saiu na última colocação. Aos poucos foi galgando o pelotão e conseguiu finalizar a bateria na 6ª colocação da MX1, salvando pontos importantes para o campeonato. Na soma das duas corridas, subiu no pódio na 5ª posição.

Gabriel Andrigo mostrou uma boa performance na prova, finalizando no Top10 na primeira corrida (na oitava colocação). Na segunda corrida do dia, largou muito bem, na quarta colocação, e logo assumiu o terceiro lugar. Andou aproximadamente metade da bateria entre os três primeiros, até que problemas técnicos o forçaram a abandonar.

Categoria MX2

Na primeira bateria da categoria MX2, Guilherme Bresolin e Marcello Leodorico fizeram boas largadas ocupando rapidamente a 5ª e 8ª posições, respectivamente. Com um ritmo consistente, Leodorico subiu para a 6ª colocação, mantendo-se próximo de seu companheiro Bresolin, em uma disputa acirrada, com pouca distância entre o 3º e o 6º colocado. Infelizmente Leodorico acabou sofrendo uma queda que o fez perder várias posições. Ao mesmo tempo que Bresolin conquistou a 4ª colocação, e logo em seguida subiu para 3º, mais atrás Leodorico recuperava posições valiosas. Um incidente com um retardatário acabou prejudicando Bresolin e o atual campeão brasileiro perdeu uma posição, caindo para o 4º lugar, posição em que terminou a bateria. Leodorico conseguiu se recuperar bem, terminando em 7º.

A segunda bateria também teve boa largada dos dois pilotos e ao fim da primeira volta Leodorico era o segundo colocado na MX2, enquanto Bresolin vinha pela 4ª posição. No meio da bateria Leodorico acabou perdendo uma posição, mas com um bom ritmo se recuperou na parte final e assumiu novamente a segunda colocação da prova, garantindo a posição até o fim da bateria. Mantendo um desempenho sólido, Bresolin cruzou a rampa de chegada em 4º lugar.

Na soma das duas baterias, os dois pilotos da Yamaha Monster Energy Geração subiram ao pódio. Marcello Leodorico celebrou a terceira colocação, enquanto Guilherme Bresolin foi o 5º colocado. Na classificação do Campeonato, Leodorico subiu da 5ª para a 3ª colocação e Bresolin ocupa a 7ª posição na tabela.

Os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração agora se preparam apara um novo desafio, com a etapa de abertura do Arena Cross Brasil 2024, no próximo sábado (25/5). O Campeonato que tem Paulo Alberto como atual campeão, este ano será válido para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pelo Brasileiro de Motocross será uma rodada dupla, no Festival Duas Rodas, em Interlagos, de 6 a 9 de junho.

Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros

 

RESULTADOS | 4ª ETAPA | PALMAS/TO

Categoria MX1 (soma das baterias)
1º) Stephen Rubini / 45 pontos (20+25)
2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 44 pontos (22+22)
3º) Harri Kullas/ 39 pontos (25+14)
4º) Miro Sihvonen / 36 pontos (18+18)
5º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 31 pontos (16+15)
10º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 13 pontos (13+0)

Categoria MX2 (soma das baterias)
1º) Vitor Borba / 47 pontos (22+25)
2º) Bernardo Tibúrcio / 39 pontos (25+14)
3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 36 pontos (14+22)
4º) German Braschi / 36 pontos (16+20)
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 36 pontos (18+18)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 3 ETAPAS

Categoria MX1
1º) Stephen Rubini / 144 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 131 pontos
3º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 118 pontos

4º) Gustavo Pessoa / 98 pontos
5º) Miro Sihvonen / 97 pontos
14º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 22 pontos

Categoria MX2
1º) Vitor Borba / 131 pontos
2º) Bernardo Tibúrcio / 126 pontos
3º) Marcello Lima / 106 pontos
4º) Henrique Henicka / 104 pontos
5º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 93 pontos
7º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 86 pontos

Calendário – Brasileiro de Motocross 2024

16 e 17 de Março – Sorocaba/SP
6 e 7 de Abril – Canelinha/SC
4 e 5 de Maio – Campo Grande/MS

18 e 19 de Maio – Palmas/TO
6 e 7 de Junho – Interlagos/SP
8 e 9 de Junho – Interlagos/SP
3 e 4 de Agosto – Ponta Grossa/PR

 

FÁBIO SANTOS
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

 “Fim de semana muito difícil. Me senti mal ao longo da semana antes da corrida e hoje estava ainda pior. Mas lutei, tentei somar o máximo de pontos possíveis para me manter vivo na disputa pelo título. Vamos recuperar e voltar mais fortes na próxima.”

PAULO ALBERTO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

 “Foi um final de semana positivo, me senti muito bem durante as baterias, muito rápido. Infelizmente tivemos aquelas quedas na primeira volta das duas baterias, mas conseguimos fazer uma boa recuperação até o final. Conseguimos dar tudo e finalizar em segundo nas duas. Acho que esta corrida com certeza era a minha corrida para vencer, eu estava mais rápido que todo mundo, por isso são boas as expectativas para Interlagos, para chegarmos lá e conquistar a vitória.”

GABRIEL ANDRIGO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

 “Fechamos a etapa aqui de Palmas, na primeira bateria me travei um pouco, fiz a oitava posição. Na segunda bateria larguei bem, larguei em quarto e logo assumi a terceira posição. Andei metade da prova ali em terceiro e quando estava em quarto minha moto acabou desligando e não ligando mais, tive um problema elétrico na moto. Mas é isso aí, vamos para a próxima, o importante é que mostrei que consigo andar ali na frente.”

GUILHERME BRESOLIN
Categoria MX2 | Yamaha YZ250F

 “Foi mais uma etapa de aprendizado. Com certeza não estou contente com as posições, mas estou feliz pelos aprendizados que tive nessa etapa.  E é isso aí, bora com tudo pra próxima!”

 

MARCELLO LEODORICO
Categoria MX2 | Yamaha YZ250F

  “Final de semana aqui em Tocantins bem duro, muito quente. Tive um pouco de problemas técnicos na primeira bateria, mas ergui a cabeça e fui para a segunda. Terminei a segunda corrida em segundo e na soma das duas fiz um pódio, fiquei em terceiro. Vamos para a próxima, estamos na metade do campeonato ainda.”

Yamaha Racing