Enduro de Regularidade movimenta interior da Bahia

 Enduro de Regularidade movimenta interior da Bahia

Foto: Henrique Peixoto

Foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Itamaraju (BA), o 7º Enduro Costa das Baleias, etapa válida pelo Campeonato Brasileiro e Baiano de Enduro. O evento contou com a presença de representantes da Federação Baiana de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.
As provas também passaram pela cidade de Prado, rota da cidade sede da competicao. O campeonato reuniu pilotos de diversos estados brasileiros e regiões baianas, que foram em busca do título brasileiro e estadual.
Em Itamaraju, a concentração e largada do evento aconteceu no Posto Bentivi. Seguindo os protocolos de organização, foram aferidas a temperatura dos competidores e repassadas diversas orientações. Os competidores disputaram os campeonatos em diversas categorias: OVER/50, SENIOR, OVER/40, MASTER, OVER 45, JUNIOR, NOVATOS, BRASIL e FEMININO.
A competição proporcionou turismo, socialização e movimentou o setor econômico da região. O evento contou com apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência deTrânsito. Gracas a Deus conseguimos essa conquista. “Já é o segundo ano que entramos para o calendário brasileiro e já estamos confirmados para o ano que vem. A expectativa é de que a cada ano esse evento só cresca e que a gente se torne referencia”, afirma Franco Baldo, organizador da competicao.
Com Cocobongo News