Quarta rodada do Brasileiro de Enduro reúne atletas em Rio Negrinho

 Quarta rodada do Brasileiro de Enduro reúne atletas em Rio Negrinho

Foto: Janjão Santiago / Mundo Press

Localizada na divisa com o Paraná, a cidade de Rio Negrinho terá uma programação diferente neste final de semana. O município catarinense será a casa dos pilotos de enduro, que disputam a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, em rodada tripla, começando no sábado (31) e finalizando na segunda-feira (2), feriado de Finados. 
Esta etapa é a penúltima da competição, que já teve provas em Goiás e Santa Catarina. De acordo com a organização da prova, as baterias oficiais valem por três etapas, tal como a última disputa, realizada na Fazenda MEEL, em Santa Cruz de Goiás. 
Se na última etapa, os pilotos enfrentam o calor e o tempo seco na cidade goiana, a previsão é de frio e chuva em Rio Negrinho para o sábado (31) e domingo (1º), com o Sol aparecendo somente na segunda-feira (2), registrando máximas que não ultrapassam os 20ºC, de acordo com o site Climatempo. 
Competição
Com um trajeto de 46 quilômetros, a prova conta com três trechos cronometrados (chamados de “especiais”) de Enduro Teste: dois de 4 quilômetros e um com 7,8 quilômetros. 
No sábado e domingo, serão realizadas três voltas no circuito. E na segunda-feira, serão duas voltas. 
Gabriel Soares, piloto da equipe Honda Racing, é o líder da Enduro GP (geral) e da categoria E2, e diz estar animado para a corrida do final de semana. 
Meu objetivo é somar pontos importantes neste final de semana e me sinto bem preparado para os três dias de prova”.