Hard In Help: Vitória de Mário Roman e título de Rigor Rico

 Hard In Help: Vitória de Mário Roman e título de Rigor Rico

Mario Roman foi o campeão da 8ª Edição do Hard In Help – Foto: Janjão Santiago

A quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE) movimentou o município de Socorro/SP, no último fim de semana (16, 17 e 18/8), trazendo à tona toda a adrenalina e os desafios característicos da competição.

A 8ª edição do Hard In Help – Gladiator Edition, contou com uma megaestrutura especialmente montada no Parque da Cidade, onde foram montados os boxes das equipes e uma bem montada praça de alimentação, além de um Camarote VIP com a melhor visão de toda a pista do Prólogo, recheado de obstáculos que desafiaram a habilidade dos 185 pilotos, contando com os 13 estrangeiros que abrilhantaram ainda mais a prova.

O evento teve início no sábado com um desfile dos pilotos pelas ruas da cidade. Logo depois começaram os treinos livres e depois os classificatórios, que selecionavam os 10 mais rápidos de cada categoria para a disputa do Prólogo.


Alfredo Gomez, vencedor do Prólogo – Foto: Janjão Santiago

Prólogo

Um enorme público acompanhou de perto as disputas dos pilotos no Prólogo, realizado no final da tarde e início da noite de sábado (17).  O espetáculo foi completo, com direito a shows de fogos, luzes e o embate dos pilotos na pista que contou com troncos, pneus, rampas e até um túnel e um caminhão que os pilotos tinham que transpor.

Com grande experiência no Super Enduro, o espanhol Alfredo Gomez largou na frente e controlou a bateria, enquanto os irmãos Brightmore duelavam entre si pela disputa da segunda colocação. Na bandeirada de chegada, Mitchell, o irmão mais velho, terminou na segunda colocação enquanto o caçula, Ashton Brightmore, ficou com a terceira colocação. Os espanhóis Mario Roman e Francesco Morett ficaram com a 4ª e 5ª colocação, respectivamente. Com a vitória, Alfredo Gomez embolsou o prêmio de mil dólares.


Categoria Gold – Foto: Divulgação/BRHE

Corrida Principal – Domingo, 18 de agosto

Categoria Gold

Os pilotos largaram bem cedo para encarar o percurso desafiador no entorno da cidade. O ponto alto foi o “laço” no espaço Bené Off Road Park, onde o público pode acompanhar os pilotos em um circuito com vários obstáculos naturais. A categoria Gold teve que passar por três vezes pelo percurso, a Silver duas e as demais categorias uma vez. Na chegada da prova, um grande desafio para todos, com uma subida bem íngreme e uma descida no mesmo nível, com uma gangorra e o arco de chegada, local onde os pilotos recebiam suas medalhas de participação e comemoravam o fato de terem superado todos os desafios da 8ª edição do Hard In Help.

Em uma disputa com vários pilotos estrangeiros, a vitória na principal categoria, a Gold, ficou com o espanhol Mario Roman, que pode demonstrar toda sua técnica e habilidade com uma grande performance. O britânico Mitchel Brightmore ficou em segundo, Alfredo Gomez o terceiro e o sul-africano Mathew Green o quarto colocado. Enfrentando adversários de altíssimo nível, o brasileiro Rigor Rico finalizou na quinta colocação e, com o resultado, comemorou por antecipação a conquista de mais um título na modalidade, o seu 8º título de Campeão Brasileiro de Hard Enduro.

Participação Internacional

Além dos espanhóis Mário Román, Alfredo Gomez e Francesco Moret, dos irmãos Mitchell e Ashton Brightmore e do sul-africano Matthew Green, esta 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro também contou com a participação de outros pilotos estrangeiros, trazidos ao Brasil pela RPM Renthal Bike, como os costarriquenhos Steven Calderón, Justin Elizondo, Danny Valle, Jorge Andres e Angel Vinicio, além do mexicano Didier Goirand e do espanhol Xavier Leon.

A presença desses competidores elevou o nível da disputa, proporcionando um espetáculo de alto nível para os fãs do Hard Enduro.

Encerramento da Temporada

Com o título da categoria Gold já decidido, a última etapa do BRHE será uma celebração das conquistas dos pilotos ao longo da temporada 2024, que se consolidou como uma das mais emocionantes e desafiadoras do cenário nacional. Socorro, com suas belas paisagens e terreno muito técnico, foi o palco ideal para essa penúltima e decisiva etapa.

O BRHE caminha agora para sua etapa final, com o Cuiabá Hard Enduro – “Green Hell Edition”. A etapa é considerada uma das mais difíceis, não somente pelo nível técnico das trilhas, mas também pelo calor característico da região.

Patrocínio

O BRHE conta com o patrocínio de 230 Brasil, Velox Proteção Off Road, RPM Renthal Bike, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta, Sherco e BMS Racing.

Sobre:

O Novo BRHE é muito mais que um simples Campeonato! O Calendário É composto pelas melhores e mais tradicionais provas do Brasil, Algumas delas caminhando para sua 9° edição e todas organizadas com a paixão pelo Hard Enduro que existe em cada idealizador. São etapas com completa infraestrutura para atender equipes, competidores, patrocinadores e espectadores, seja nas competições ou nas cidades, com padock para equipes, food truck’s, lojas/ stands, hotéis, restaurantes e lazer para toda Família.

Resultados – Hard In Help “Gladiators Edition”
Socorro/SP – 17 e 18 de agosto

Categoria Gold
1º) Mario Roman – Espanha – 4h40m35
2º) Mitchell Bailey Brightmore – Reino Unido – 4h44m12
3º) Alfredo Gomez – Espanha – 4h44m49
4º) Matthew Green – África do Sul – 4h53m38
5º) Rigor Rico – Brasil – 4h58m15
6º) Ashton Jay Brightmore – Reino Unido – 4h59m30
7º) Francesc Moret – Espanha – 5h27m14
8º) Steven Calderon – Costa Rica – 5h54m29
9º) Eduardo Furtado – Brasil – 6h08m06
10º) Léo Becker – Brasil – 6h33m41


Foto: Divulgação/BRHE

Categoria Silver
1º) Jozimar Xavier – 4h29m49
2º) Eder Scheidegger Giovanelli – 4h44m31
3º) Enzo Zanandrea – 4h53m16
4º) Alan Borba – 4h56m44
5º) Guilherme “Roia da Importada” – 5h06m41


Foto: Divulgação/BRHE

Categoria Over 40
1º) Thiago Veloso – 3h04m40
2º) João Caçador – 3h18m55
3º) Caio Freitas – 3h25m04
4º) Tiago Teixeira – 3h26m58
5º) Danny Valle – Costa Rica – 3h37m05


Foto: Divulgação/BRHE

Categoria Bronze
1º) Alison Muniz Gomes – 2h51m18
2º) Cesar Vinicius Costa Boaventura – 2h55m33
3º) Alexandre Ferreira de Almeida – 3h01m52
4º) Lucas Silveira – 3h09m40
5º) Josmar Silva – 3h19m51

Categoria Aircooled Bronze
1º) Rodrigo Dias – 3h09m10
2º) Juninho Xavier – 3h19m39
3º) Matheus Giraldi Hage Chain – 3h25m07
4º) Emerson Alderige do Couto – 3h32m46
5º) Leonildo Silva Júnior – 3h47m22


Foto: Divulgação/BRHE

Categoria Iron
1º) José Sávio Junqueira Vilela de Paiva – 2h20m20
2º) Elizeu Júnior Fernandes – 2h28m22
3º) Edu Martins – 2h30m12
4º) João Alberto Lima Bouhid Caçador – 2h32m53
5º) Maurício Fernandes – 2h34m34


Foto: Divulgação/BRHE

Categoria Aircooled Iron
1º) Jonas Uchoa Mendes da Silva – 2h24m50
2º) Charles Matos – 2h26m10
3º) Felipe Souza – 2h30m42
4º) Uyter Rosa Dias – 2h31m49
5º) João Victor Boaventura – 2h33m40

 

Resultados completos: CLIQUE AQUI


Foto: Divulgação/BRHE

CBM