Indaiatuba (SP) retorna ao calendário do Brasileiro de Motocross depois de 6 anos sem receber uma prova nacional da modalidade

 Indaiatuba (SP) retorna ao calendário do Brasileiro de Motocross depois de 6 anos sem receber uma prova nacional da modalidade

Foto: Déo Martins

Na última terça-feira (25) o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves, reuniu-se com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, o Deputado Estadual, Rogério Nogueira, e o CEO da Duas Rodas, Márcio Saldanha para firmar o compromisso da volta de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no município que chegou a ser considerado um dos principais palcos do motociclismo.

Firmo Alves, presidente da CBM, Nilson Gaspar, prefeito de Indaiatuba (SP), Rogério Nogueira, Deputado Estadual e Márcio Saldanha, CEO Duas Rodas.

Desde 2017 Indaiatuba (SP) não recebe uma prova nacional da modalidade, a última foi a Copa Brasil, válido por uma etapa do Brasileiro de Motocross. O município por muito tempo estrelou a abertura do campeonato e já recebeu competições internacionais como o Mundial de Motocross e Motocross das Nações. “Indaiatuba é um dos templos do motociclismo no Brasil. Foi lá que aconteceram o Mundial e o Nações de motocross, além de ter sido por vários anos consecutivos palco de abertura do campeonato Brasileiro, com recorde, até pouco tempo, na quantidade de pilotos” – recordou o presidente da CBM, Firmo Alves. O diretor da modalidade da CBM, Wesley Magalhães (Pakito) comentou sobre o retorno da prova à Indaiatuba. “Nada melhor para o campeonato que vem crescendo, poder ter mais uma etapa no principal centro do Brasil. Acredito que o campeonato vai crescer ainda mais no próximo ano e a prova disso é o retorno de uma etapa em Indaiatuba” –  disse Pakito.

Um dos grandes incentivadores do esporte na região, o deputado estadual Rogério Nogueira, comentou sobre o retorno de Indaiatuba ao calendário da competição para a temporada 2023.  “A volta de um evento deste porte em Indaiatuba vai proporcionar geração de empregos direta e indiretamente durantes os dias de competições, fomentando a economia não só do município como da região ao entorno. Será muito gratificante poder proporcionar a população o contato com grandes nomes do motocross brasileiro” – comentou Rogério Nogueira, Deputado Estadual de SP. O suporte da prefeitura de Indaiatuba será um apoio importante para que a cidade volte a ser o palco de um grande espetáculo do off-road.  “É com grande satisfação que receberemos novamente uma etapa do Campeonato Brasileiro aqui. Tenho certeza que será um grande evento” – reforçou o prefeito Nilson Gaspar.

A data e os detalhes ainda estão sendo ajustados, mas equipes e pilotos, além do público podem anotar na agenda e esperar um belíssimo evento em Indaiatuba-SP para a temporada 2023.  “Queremos proporcionar aos nossos pilotos e público uma boa experiência sobre duas rodas. Avaliamos uma série de fatores, entre elas as possibilidades dos locais e a competência das parcerias, para que consigam entregar um evento de alto nível ao motociclismo brasileiro. É muita responsabilidade e sonhos envolvidos” – comentou Firmo Alves.

CBM