Deu Yamaha: Pepê Bueno e Paulo Alberto vencem primeiras baterias da 5ª etapa

 Deu Yamaha: Pepê Bueno e Paulo Alberto vencem primeiras baterias da 5ª etapa

As categorias MX1 e MX2 fizeram uma primeira bateria eletrizante na manhã deste sábado (28), em Apiaí (SP), pela 5ª etapa do BRMX. Em uma disputa entre Yamaha Racing e Honda Racing, os azulzinhos saíram na frente, com a vitória de Paulo Alberto, pela MX1, e Pepê Bueno, pela MX2. A oportunidade de dos adversários se recuperarem vem no início da tarde, as 14h50, quando os corredores entram na pista para correr a Elite MX.
Os primeiros a formarem o gate foram os donos da 250 cilindradas, que passaram por um sufoco logo depois de largar. A protagronista da situação foi a primeira curva depois da reta, onde Gabriel Andrigo (KTM), Pedro Magero (KTM) e Frederico Molina (KTM) cairam e se embolaram. Mas lá na frente estava Pepê Bueno, que vem de uma fase boa no campeonato. Ele terminou a corrida com 1m35s534 em sua melhor volta e conquistou a vitória.
O que já estava emocionante, ficou ainda mais na primeira bateria da MX1. Carlos Campano (YAMAHA) passou a prova na frente dos demais, seguido do companheiro de equipe Paulo Alberto (YAMAHA), e de Anthony Rodriguez (HONDA), com uma distancia considerável entre os três… até que duas situações tirararam a tranquilidade da corrida.
Campano teve problema mecânico com a moto e desceu seis posições, terminando a prova em 7º. Com isso, a disputa pela vitória ficou entre Paulo e Anthony. O que o venezuelano nao esperava era uma queda na curva aberta da Borilli. Ele nao perdeu a posição, mas abriu distancia do primeiro colocado, que levou a vitória. A melhor volta de Paulo ficou em 1m33s492, contra 1m33s685 de Anthony. Fábio Aparecido (YAMAHA) terminou em terceiro, com 1m33s845 no melhor tempo.
Caio Lopes (HQT) foi destaque na largada, mas depois das primeiras curvas perdeu algumas posições e terminou em 9º.
A segunda bateria de ambas as categorias acontecem ainda hoje, durante a prova da Elite MX, prevista para começar as 14h50.
CBM