O sonho não acabou: Ajudem o piloto Arthur Davi a voltar pra casa
O piloto Arthur Davi, o “Caçulinha”, de apenas 8 anos de idade viu o seu sonho de competir em uma etapa do campeonato brasileiro de motocross virar um verdadeiro pesadelo na tarde desta terça-feira (5).
Arthur mora em Novo Repartimento, no Pará, e vem sendo destaque no campeonato estadual e em corridas pela região. Apesar de estar no esporte há pouco mais de 3 anos, “Caçulinha” já coleciona vários troféus e o título de Campeão da copa Pará em 2020 e o Vice campeonato paraense de Motocross em 2020 e 2021.
Sempre sonhando cada vez mais alto, “Caçulinha” e seu Pai Manoel Mecias, o “Caçula“, contaram com apoio de alguns amigos e da ASCER – Associação Canaense de Esportes Radicais, na pessoa da Presidente Luzia Silva, para a realização do sonho de qualquer piloto de motocross no Brasil, e enfrentaram 2.500km dentro de um ônibus interestadual, levando na bagagem a motocicleta e os equipamentos.
“Conseguimos arrecadar através de uma vaquinha, um valor para custear a viagem do nosso representante “Caçulinha” até Sorocaba/SP, onde iria participar da etapa de abertura do campeonato brasileiro de motocross, nos dias 9 e 10 de abril, e estávamos trabalhando para conseguir o recurso financeiro que ajudaria eles no retorno para casa” disse Luzia Silva.
Mas o que parecia ser um sonho prestes a ser realizado, virou um verdadeiro pesadelo na manhã desta terça-feira (5), praticamente 72 horas antes da realização do evento, quando começou a circular boatos que a etapa havia sido cancelada.
No final da manhã, um comunicado oficial da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, pôs fim aos boatos e confirmou que a etapa de abertura do maior campeonato de motocross da américa latina estava CANCELADA – Veja aqui o comunicado.
Ao tomar conhecimento do cancelamento da etapa, ainda na estrada, “Caçulinha“, seu Pai e centenas de outros pilotos se sentiram sem chão, pois muitos haviam planejado a viagem logo que o calendário foi divulgado. Pilotos de todas as partes do Brasil, uns chegando a rodar mais de 3.000km para participar da etapa de abertura viram o sonho acabar “no meio da estrada“.
Arthur, que é de uma família simples, vem enfrentando as dificuldades do esporte desde que começou a andar de moto. Em 2021, após muito esforço de seus Pais, o piloto ganhou uma motocicleta nova para disputar o campeonato paraense, mas no trajeto de Goiânia para Novo Repartimento, a moto foi roubada. Mesmo com uma motocicleta inferior a dos seus oponentes, Arthur liderou o campeonato até a última etapa, e mais uma vez, por ironia do destino, o pilotinho teve problemas em sua motocicleta, o carro que estavam indo para a corrida deu defeito e pra completar, sua bolsa de equipamentos roubada. O pequeno guerreiro não abaixou a cabeça e conseguiu equipamentos e uma bota maior que seu pé emprestada, e finalizou o campeonato daquele ano como vice-campeão.
Com o cancelamento da etapa de abertura do campeonato brasileiro de motocross, Arthur e seu Pai estão precisando da solidariedade de vocês, para que os mesmos possam retornar para Novo Repartimento no Pará, que fica há 2.500km de Sorocaba, onde eles estão. Quem puder ajudar com qualquer valor, favor fazer um pix em nome de Manoel Mecias da Costa, CPF:85091782249.
Desde já, a família do piloto Arthur “Caçulinha” Davi, agradece a colaboração de cada um.