Roosevelt Assunção (MX4) e Pietro Fraga (50cc) vencem a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha/SC
Marcos Vinicius assume a liderança logo após a caída do gate na categoria MX4, seguido por Willian Guimarães, Roosevelt Assunção, Rogério Nogueira e Vinicius Borgarelli.
O multi-campeão Roosevelt Assunção partiu pra cima e assumiu o primeiro lugar já no começo corrida, e abre uma boa vantagem para o segundo colocado. Com uma corrida conservadora, Rossevelt seguiu na frente e cruzou a linha de chegada na frente. Marcos Vinicius, cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por William Guimarães, Rogério Nogueira e Vinícius Borgarelli completando o pódio da categoria MX4.
Como na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sorocaba/SP não tivemos a categoria MX4, Roosevelt sai da etapa de Canelinha como líder.
Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024:
1º Lugar – Roosevelt Assunção – 25 pontos
2º Lugar – Marcos Vinícius Ribeiro – 22 pontos
3º Lugar – Willian Guimarães – 20 pomtos
4º Lugar – Rogério Nogueira – 18 pontos
5º Lugar – Vinícius Borgarelli – 16 pontos
Já na primeira volta, Spinassé ultrapassa Ben Sagae e assume a segunda posição e encosta no Pietro “Pepê“, travando uma bela disputa pela liderança, chegando a abrir quase 30 segundo do Ben Sagae que vinha na terceira colocação.
Faltando pouco mais de 7 minutos para o fina da prova, Pietro cometeu um erro e acabou caindo, mas foi muito rápido na recuperação e duas voltas depois foi a vez do piloto Henrique Spinassé errar no mesmo lugar que Pietro havia caído, e com isso perdeu um pouco de tempo, fazendo com que o segundo colocado pudesse se aproximar do líder.
Já no finalzinho da prova, Henrique Spinassé teve problemas com a sua moto, perdendo a posição para Pietro Fraga que manteve a posição até a bandeirada. Vitor Brito chegou em segundo lugar, seguido por Ben Sagae, Juarez Garcia e Valentina Barg, que completaram o Top 5 da 50cc.
Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024:
1º Lugar – Pietro “Pepê” Fraga – 47 pontos
2º Lugar – Vitor Brito – 42 pontos
3º Lugar – Henrique Spinassé – 36 pomtos
4º Lugar – Ben Sagae – 36 pontos
5º Lugar – Juarez Garcia Neto – 36 pontos