Yamaha sobe ao pódio no Mundial de Motocross com Calvin Vlaanderen
O piloto Calvin Vlaanderen, da equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP subiu ao pódio com a conquista do terceiro lugar na 11ª etapa do Mundial de Motocross, disputado neste fim de semana (29 e 30 de junho), na pista de Lombok, na Indonésia.
O piloto da Yamaha mostrou uma combinação de velocidade e consistência ao finalizar as duas corridas no Top 4. Os resultados garantiram o pódio ao piloto, que alcançou o terceiro lugar na soma das duas corridas.
Na primeira corrida, Vlaanderen acabou cometendo um erro na primeira curva e teve que fazer uma corrida de recuperação, avançando rapidamente pelo pelotão até finalizar a prova na 4ª colocação.
Na segunda corrida, começou desafiando os líderes, mas um pequeno deslize em uma curva molhada o fez cair da quarta para a sétima posição. O piloto da Yamaha teve que novamente conquistar posições, garantindo mais uma 4ª colocação, resultado que o colocou no pódio.
Com a temporada 2024 avançando para sua segunda metade, Vlaanderen ocupa agora o quarto lugar na classificação do Mundial de Motocross, com 381 pontos. Com o bom ritmo apresentado, a expectativa é alta para a 12ª etapa, que acontecerá no próximo fim de semana, dia 7 de julho.