Yamaha disputa final do Arena Cross Brasil 2024 na briga pelos títulos das principais categorias
A rodada final do Arena Cross Brasil 2024 será disputada neste sábado, 10 de agosto, ao lado da roda gigante do Parque Villa-Lobos, na capital paulista. A equipe 595 bLU cRU Racing, time apoiado pela Yamaha Racing Brasil e pelo programa bLU cRU, encara este desafio final de olho nos títulos das principais categorias.
Na categoria Pró, o piloto norte-americano Ryan Breece é o líder e pode chegar a seu primeiro troféu no Brasil. Ele tem 14 pontos de vantagem na liderança com a sua Yamaha YZ450F e pode ser campeão mesmo sem vencer neste sábado.
“As expectativas são as melhores, tenho trabalhado muito, fazendo algumas corridas. Meu objetivo é fazer uma prova limpa e trazer o primeiro título de Arena Cross para nossa equipe. Sei que os meninos fazem de tudo para que as coisas estejam perfeitas quando eu estou aqui no Brasil. Deus abençoe a todos nós neste final de semana”, explicou o líder do campeonato na principal categoria.
Também pela 595 bLU cRU Racing, o jovem espanhol Eric Thomas lidera a categoria AX2, para motocicletas de 250cc, com sua Yamaha YZ250F. Ele tem uma vantagem de 5 pontos e na disputa final, em bateria única na noite deste sábado (10), pode sagrar-se campeão mesmo que não vença a bateria – uma segunda colocação já garante o título.
O time apoiado pela Yamaha Racing Brasil e pelo programa bLU cRU e chefiado por Guilherme Kyrillos, ainda conta com os pilotos Hugo Basaula e Dudu Lima na Categoria Pró. Basaula ocupa a 4ª colocação na classificação e Dudu Lima é o 8º.
Pela equipe Yamaha Monster Energy Geração, o atual vice-campeão da Pro, Gabriel Andrigo, será o único representante do time na classe das 450cc. Paulo Alberto, Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin se recuperam de lesão. Fabio Santos está focado na disputa do Motocross das Nações, que acontecerá em outubro, na Inglaterra.
“As expectativas para o Arena Cross são boas, é a última corrida do ano, um ano difícil pra mim. Estou confiante, gosto bastante do Arena Cross, então vamos pra cima, vou dar o meu melhor e vamos ver o que acontece. Só tenho que agradecer a toda a equipe por mais um ano. Bora pra cima!”, comentou Andrigo, vice-campeão do Arena Cross 2023.
Transmissão ao vivo
As provas desta rodada final do Arena Cross Brasil 2024 serão transmitidas ao vivo, com quatro opções de transmissões.
No YouTube, os canais Arena Live Brasil e SportBayTV fazem a transmissão de todo o evento. O app Zapping Sports e a Rede Brasil (TV aberta) também transmitem.
Na internet as duas alternativas serão o Arena Live Brasil (CLIQUE AQUI), canal oficial do evento e também pelo SportbayTV (CLIQUE AQUI).
Horários das transmissões:
– Arena Live Brasil (YouTube): 19h10
– SportBay Tv (YouTube): 19h10
– Zapping Sports (Canal 55 – plataforma Zapping): 19h10
– Rede Brasil (TV aberta): 21h
Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros
Programação | 3ª Etapa – Final | São Paulo/SP
13h30 – Treinos livres
16h – Abertura dos portões
16h15 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento
Classificação do Arena Cross Brasil 2024
Categoria Pró
1º) Ryan Breece – 595 bLU cRU Racing / 70 pontos
2º) Lucas Dunka / 56 pontos
3º) Hector Assunção / 49 pontos
4º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 46 pontos
5º) Dean Wilson / 42 pontos
7º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 34 pontos
Categoria AX2
1º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / 35 pontos
2º) Bernardo Tibúrcio / 30 pontos
3º) Henrique Henicka / 25 pontos
4º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 25 pontos
5º) Leonardo Cassarotti / 24 pontos
6º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 20 pontos