Adrenalina e muito calor marcam abertura do Brasileiro de Motocross

 Adrenalina e muito calor marcam abertura do Brasileiro de Motocross

No último domingo (17), a cidade de Sorocaba sediou provas disputadíssimas e emocionantes para a Abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross.  Com uma estrutura grandiosa, pilotos altamente capacitados e de todos os cantos do mundo e boxes completamente lotados, está oficialmente aberta a temporada 2024.

As programações do dia iniciam logo cedo, conforme estipulado no cronograma com os WARM-UP, seguido das provas oficiais. Por volta das 10h as motos roncavam seus motores, e foi então que a Arena Motocross se transformou no ponto central de adrenalina e emoção.

A primeira sequência de provas foi das categorias MX2JR, 65cc e MXF, respectivamente. Na categoria MX2JR, Vitor Borba soube administrar a difícil pista de Sorocaba e saiu vencedor da etapa e líder do Campeonato. Pela 65cc, o grande vencedor foi Heitor Matos, o piloto buscou errar o mínimo possível, defendeu-se do seu adversário Zion, e alcançou o lugar mais alto do pódio. Tatá Castro, piloto satélite Honda da equipe JP Pro Honda Team pela categoria MXF emocionou a todos com sua brilhante pilotagem e emoção ao cruzar a linha de chegada. Tatá levou sua equipe ao primeiro lugar, com maestria, liderou a prova de ponta a ponta.

Confira os Resultados:

MX2JR:
1º – Vitor Borba
2º – Gabriel Bilhar
3º – Pietro Piroli
4º – Arthur Gomes
5º – Gabriel Cirino

Vitor Borba – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

65cc:
1º – Heitor Matos
2º – Zion Berchtold
3º – Henri Krug
4º –  Lorenzo Ricken
5º – Tony Piroli

Heitor Matos – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

MXF:
1º – Tatá Castro
2º – Luana Neves
3º – Brunna Bartz
4º – Marcely Cazadini
5º – Bia Gomes

Tatá Castro – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

A segunda sequência de provas, foi composta pelas categorias MX3, MXJR e as mais aguardadas do dia, MX2 e MX1.

Pela MX3 quem levou a melhor foi o piloto argentino, José Felipe. Já na categoria MXJR, o Francesco Copetti cruzou a bandeira quadriculada por primeiro, somando pontos importantes no campeonato.

Resultado MX3:
1º – José Felipe Tigre
2º – Rafael Faria
3º – Humberto Martin Machito
4º – Cassio Anacleto
5º – Roosevelt Assunção


José Felipe Tigre – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

Resultado: MXJR:
1º – Francesco Copetti
2º – Gui Ferreira
3º – Caio Grosbelli
4º – Pablo Galdino
5º – Vítor Rocha

Francesco Copetti – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

O jovem e talentoso piloto, Bernardo Tibúrcio, neste ano representando a equipe Honda Racing, conquistou a vitória na primeira bateria na categoria MX2. Ao cruzar a linha de chegada, muita festa da equipe e da família.

Resultado MX2:
1º – Bernardo Tibúrcio
2º – Eric Tomas
3º – Vitor Borba
4º – German Bratschi
5º – Marcello Lima

Bernardo Tibúrcio – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

A Honda Racing conquistou mais uma vitória neste domingo, desta vez com o francês, Stephen Rubini na primeira bateria da categoria MX1. Rubini fez uma boa largada, assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Resultado MX1 (primeira bateria):
1º – Stephen Rubini
2º – Paulo Alberto
3º – Fábio Santos
4º – Miro Sihvonen
5º – Gustavo Pessoa


Stephen Rubini – Foto: Ney Evangelista

A Elite MX, categoria mais aguardada do campeonato por unir os pilotos das categorias MX1 e MX2, foi a última a entrar na pista. Com gate lotado, os pilotos deram um show de pilotagem, técnica e domínio físico e emocional, levando o público presente a loucura. Uma grande disputa foi emplacada entre as equipes Yamaha Racing e Honda Racing com os pilotos Paulo Alberto e Fabio Santos pela Yamaha, e Stephen Rubini defendendo a Honda. Paulo largou na frente, fez holeshot, liderou a prova e administrou a pressão recebida pelo seu adversário Rubini que terminou a bateria na segunda posição.

Pela MX2, Marcello Leodorico, da equipe Yamaha Racing, subiu ao pódio no lugar mais alto, iniciando a temporada com pé direito e somando pontos importantes para si e para a equipe.

Resultado Elite MX:

1º – Paulo Alberto
2º – Stephen Rubini
3º – Fábio Santos
4º – Gustavo Pessoa
5º – Hector Assunção


Paulo Alberto – Foto: Cristiano/ Fox Filmes

SOMA MX1:

1º – Paulo Alberto
2º – Stephen Rubini
3º – Fábio Santos
4º – Gustavo Pessoa
5º – Miro Sihvonen

SOMA MX2:

1º – Bernardo Tibúrcio
2º – Marcello Leodorico
3º – Marcello Lima
4º – Eric Tomas
5º – Victor Borba

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross foi um verdadeiro sucesso, com pilotos do Brasil, Uruguai, Argentina, Peru, França, Portugal, Venezuela, Equador e Espanha levando o nível do campeonato à um patamar altíssimo e cada etapa mais difícil.

Com o grande sucesso da rodada de abertura, nos vemos na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece na cidade de Canelinha (SC) nos dias 06 e 07 de abril.

CBM