Pilotos convocados se preparam para representar o Brasil no Six Days na Argentina

 Pilotos convocados se preparam para representar o Brasil no Six Days na Argentina

Após a convocação dos pilotos indicados para compor o “Time FIM Word Thophy Brasil” e o “Time FIM Junior Word Thophy Brasil”, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), por meio da diretoria da modalidade de Enduro informa que todos os pilotos já estão aptos e se preparam para representar o Brasil em um dos eventos off-road mais antigos da FIM, o ISDE 2023 (International Six Days Enduro), que será realizado na Argentina, San Juan, entre os dias 06 a 11 de novembro.

Este ano a participação de pilotos brasileiros na competição será maior, já que teremos um time também na categoria Júnior, como explica o Francisco de Assis Aquino, diretor da modalidade de Enduro da CBM “ Os nossos quatro convocados para representar o time principal são selecionados pelo ranking do Campeonato Brasileiro de Enduro de 2022, com exceção ao Bruno Crivillin que por já competir o mundial, foi indicado pelo índice técnico. E a novidade é que este ano teremos outros três pilotos defendendo o Brasil na categoria júnior” – comentou Assis.

Assis reforçou que o time vai forte nas duas categorias. Representam na categoria Fim Word, os pilotos Vinicius Calafati Ribeiro, Patrik Capila, Rômulo Bottrel e Bruno Ribeiro Crivilin. Já na categoria Júnior compõem o time: Luciano Drumond Rocha, Joaquim Antônio Neto e Jean Silva Zandonadi.

Bruno Crivilin comentou sobre a indicação da CBM e como se sente em fazer parte em mais uma edição da competição. – “O Six Days representa os Jogos Olímpicos do Enduro, da moto, da nossa modalidade, e ser escolhido como um dos pilotos mais rápidos do Brasil para fazer parte da Seleção é muito gratificante. Será a minha quinta vez no evento e conheço bem o nível técnico dos pilotos, porque a maioria corre no Mundial. O principal objetivo é ter um resultado expressivo para o Brasil, como Seleção, e depois olhar o meu resultado individual (há premiação individual paralela às disputas por equipes). Agradeço demais a Honda nos incentivar e acreditar que podemos fazer um resultado histórico para o Brasil”.

 

Bruno Crivillin fará parte do time Brasil pela categoria FIM Word Thoph. (crédito Cristiano Morello)

John Collins, Diretor da Comissão de Enduro da FIM, falou sobre a expectativa para mais esta edição: “ A história deste evento captura perfeitamente o que o motociclismo significa para muitos de nós e é sempre uma grande ocasião com tantas de nossas federações nacionais presentes com suas equipes oficiais. É bom ter o ISDE de volta à América do Sul depois de cinco anos, e tenho toda a confiança de que será outra edição memorável que será bem organizada e apreciada por todos os pilotos que participarem.” – acrescentou.

Serão seis dias de prova, onde pilotos de vários continentes disputarão o título de melhor do mundo pela modalidade. A 97ª edição das Olimpíadas de enduro será baseada no novíssimo Circuito San Juan Villicum, mais conhecido pelos fãs do Campeonato Mundial de Superbike, na região oeste de Cuyo, na Argentina. A área montanhosa com vales verdes e muito sol é aclamada internacionalmente pela produção de vinhos e será familiar a quaisquer pilotos e equipes que participaram da última vez que o ISDE esteve na Argentina em 2014.

Em 2022 o Six Days foi realizado na França. Foto site FIM