Adam Cianciarulo anuncia sua aposentadoria do esporte

 Adam Cianciarulo anuncia sua aposentadoria do esporte

O piloto da Monster Energy Kawasaki, Adam Cianciarulo, anunciou hoje que está se aposentando das corridas profissionais. Cianciarulo, hoje com 27 anos decidiu encerrar sua carreira de piloto profissional no final da temporada Monster Energy Supercross em maio, significando o fim de uma jornada de 20 anos com Monster Energy Kawasaki Team Green™, Monster Energy/Pro Circuit/ Kawasaki e a equipe de fábrica da Monster Energy Kawasaki.

Cianciarulo é um verdadeiro testemunho do programa Team Green. Durante sua carreira amadora, Cianciarulo tornou-se um campeão condecorado e conquistou o título de piloto de mini moto mais vencedor no Campeonato Nacional Amador de Motocross da AMA de Loretta Lynn, com 11 campeonatos. Ao longo de sua longa carreira na Kawasaki, ele demonstrou dedicação, determinação e habilidade incomparáveis, conquistando a admiração e o respeito de fãs, colegas pilotos e profissionais da indústria.

Fazendo sua estreia profissional a bordo de uma KX ™ 250, Cianciarulo subiu ao degrau mais alto do pódio ao conseguir três vitórias e dois segundos lugares nas primeiras cinco etapas no Supercross em 2014. Ele encerrou sua corrida no Monster Energy / Pro Circuit /Kawasaki com o Campeonato AMA Pro Motocross 2019 250. Cianciarulo então se juntou à equipe Monster Energy Kawasaki e mais uma vez encontrou o degrau mais alto do pódio a bordo da sua KX ™ 450 ao vencer prontamente em sua estreia na classe 450 na Monster Energy Cup. Cianciarulo permaneceu uma força a ser reconhecida na pista, mostrando sua tenacidade, espírito competitivo e talento para garantir duas vitórias na carreira de 450MX e 11 pódios combinados no SMX.

Falando sobre sua decisão, Cianciarulo agradeceu as oportunidades que teve ao longo de sua carreira, afirmando:

“Eu tinha sete anos quando assinei com a Kawasaki, e desde minha carreira amadora com o Team Green até me tornar profissional e meu tempo na classe 250 com o Pro Circuit, até os últimos quatro anos com a Kawasaki de fábrica no mais alto nível em nosso esporte, aqui estamos, 20 anos depois, e não poderia estar mais orgulhoso do relacionamento que construímos e de nossas conquistas juntos. Através dos altos e baixos que são inevitáveis ​​neste desporto, a Kawasaki tem sido mais do que apenas um patrocinador; eles sempre me trataram como uma família e me apoiaram mesmo quando o caminho à frente parecia incerto. Ao anunciar minha aposentadoria, quero estender meus mais profundos agradecimentos à Kawasaki por acreditar em mim e por seu comprometimento incansável. Foi uma honra e um privilégio representar uma marca tão icónica e fazer parte de uma equipa com a máxima integridade. Fiz amigos que durarão a vida toda e lembranças que sempre guardarei com carinho. Meu amor pelas corridas e pelo nosso esporte em geral está mais forte do que nunca e olho para o futuro com o mesmo entusiasmo que tinha quando era criança, sonhando com a carreira que tive a sorte de ter.”

“A aposentadoria de Adam Cianciarulo marca o fim de uma era no Supercross e no Motocross, mas seu impacto na comunidade automobilística repercutirá nos próximos anos”, disse Dan Fahie , gerente sênior da Kawasaki Racing. “Seu talento e dedicação à Monster Energy Kawasaki foram incomparáveis, deixando uma marca inesquecível em nossa equipe e no esporte como um todo. Estamos gratos por suas contribuições e orgulhosos de ter feito parte de sua jornada. O legado de Adam continuará a inspirar dentro e fora das pistas.”

“A decisão de Adam Cianciarulo de se aposentar após a conclusão da temporada 2024 Monster Energy AMA Supercross é uma prova de sua integridade e compromisso com o esporte”, disse Naoki Kawaguchi, presidente da Kawasaki Motors., EUA “Como um antigo Kawasaki Team Green ™, Adam exemplificou os valores de perseverança, paixão e espírito esportivo ao longo de sua carreira. Estamos imensamente gratos pelas suas contribuições para a Kawasaki e todos na Kawasaki estendem a nossa sincera gratidão a Adam e desejamos-lhe sucesso e realização contínuos nos seus empreendimentos futuros.”

Fonte: Gatedrop