CBM apresenta oficialmente os pilotos que irão representar o Brasil no Motocross das Nações 2023

 CBM apresenta oficialmente os pilotos que irão representar o Brasil no Motocross das Nações 2023

Após reunião realizada entre a Confederação Brasileira de Motociclismo e o Chefe de Equipe Nações 2023, Manuel Carlos Hermano, temos o orgulho de anunciar os pilotos que representarão o Brasil no Motocross das Nações.

Os critérios de escolha dos nomes, levaram em consideração inúmeros fatores, que vão da experiência dos pilotos em eventos internacionais, nível de atividade na modalidade MX antes e durante o período que precede o evento, assim como eventuais questões contratuais daqueles, que participarão de eventos pós Nações.

Os pilotos convocados para o evento deste ano são:

Pilotos Titulares :

MXOpen – Fabio Santos – Líder da MX1 no BRMX 2023

MX1 – Eduardo Lima – 4º Colocado da MX1 no BRMX 2023

MX2 – Guilherme Bresolin – Líder MX2 no BRMX 2023

Pilotos Reservas:

MX1 / Open – Gustavo Pessoa

MX2 – Marcello Leodorico

Os pilotos Fabinho Santos na MXOpen, que representará o Brasil no evento pela 6ª vez e Guilherme Bresolin que terá sua primeira participação, competirão com as cores da Yamaha, e Eduardo Lima que representará o Brasil no evento pela 3ª vez, competirá pelo Time Husqvarna.

Comandando o time desde 2012 ininterruptamente, o chefe de equipe Manuel Carlos Hermano, acredita que as chances de classificação com este time são muito boas. Os pilotos escolhidos estão em plena atividade, liderando e participando do BRMX que tem as mesmas configurações do MX das Nações, com duas baterias de 30 minutos mais duas voltas, e ainda treinos qualificatórios de 20 minutos por categoria. São pilotos experientes que têm se dedicado à modalidade e com participações anteriores no evento.

O Motocross das Nações acontece dia 07 e 08 de outubro em Ernée na França.

A CBM deseja a todos muito sucesso e êxito na classificação do time deste ano, acreditando que todos tem muita competência e técnica para realizar o seu melhor no cenário mundial de MX e levar o Brasil para fazer história em outros países.

Cordiais saudações!

Confederação Brasileira de Motociclismo