Grandes disputas marcam a 4º etapa do BRMX em Interlagos: Confira Resultados

 Grandes disputas marcam a 4º etapa do BRMX em Interlagos: Confira Resultados

Foto: Déo Martins/AmazonMoto

O domingo em Interlagos foi de fortes emoções, com muitas ultrapassagens e disputas eletrizantes entre os pilotos.

As provas oficiais iniciaram as 10h45min, logo após a finalização dos warm-up e treinos cronometrados.

A primeira categoria a entrar na pista foi a MX2JR.

Vitor Borba #28 e Be Tiburcio #3

Be Tiburcio e Vitor Borba travaram uma linda disputa dentro da pista pela primeira colocação levantando o público e garantindo muita emoção, mas nessa disputa, quem se deu melhor foi Tubircio, que conseguiu abrir vantagem e ficar com a primeira colocação.

Mas as disputas não pararam por ai, Dudu Volpato, Gabriel Bilhar e Gabriel Cirino também deram um show de pilotagem, brigando pelo terceiro lugar, mas uma queda acabou tirando Dudu Volpato do pódio.

Resultado MX2JR:
1º – Be Tiburcio
2º – Vitor Borba
3º – Otavio Pedro
4º – Gabriel Bilhar
5º – Gabriel Cirino

Na categoria MX2, após uma boa largada Marcelo Leodorico assumiu a primeira colocação e aguentou a pressão de Be Tiburcio, que andou duas baterias seguidas, e apesar do cansaço Tiburcio finalizou a bateria em 5º.

Marcelo Leodorico foi o grande vencedor da categoria MX2 em Interlagos

German fez uma excelente corrida, e foi de ultrapassagem em ultrapassagem, que faltando pouco para o final da prova, assumiu a liderança e se manteve até o final, subindo ao lugar mais alto do pódio.

Resultado MX2:

1º – German Talmon
2º – Marcelo Leodorico
3º – Eric Tomas
4º – Bresolin
5º – Be Tiburcio

Pela categoria MX1, Fabio Santos largou na frente e por algumas voltas se manteve em primeiro, mas seu colega de equipe, Paulo Alberto com muita técnica fez uma excelente ultrapassagem assumindo a posição.

Jetro Salazar e Guga Pessoa também fizeram uma excelente prova garantindo pódio e somando pontos importantes na 4º Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Resultado MX1:

1º – Paulo Alberto
2º – Fabio Santos
3º – Carlos Campano
4º – Jetro Salazar
5º – Gustavo Pessoa

Na categoria MXF, a Piloto Honda Racing Maiara Basso largou na frente, abriu vantagem e se manteve assim até o final da prova, somando pontos importantes e continuando com a liderança do campeonato. Tata Castro manteve constância e dominou a prova terminando na segunda colocação.

Sarah Raquel, mesmo sofrendo uma forte queda no sábado, fez uma boa prova e subiu ao pódio pela terceira colocação.

A piloto Brunna Bartz, sofreu uma forte queda logo na largada tendo que abandonar a prova, Brunna foi atendida e passa bem.

Resultado MXF:

1º – Maiara Basso
2º – Tata Castro
3º – Sarah Raquel
4º – Luaninha
5º – Paola Menegusso

Carlos Eduardo e Roosvelt Assunção brigaram ponta a ponta pela primeira posição, mas neste duelo quem se deu melhor foi Carlos Eduardo, que soube administrar bem a prova e se manteve na ponta do início ao fim.

Roosvelt que brigava pela ultrapassagem acabou cometendo um erro e caindo faltando muito pouco para o final da prova. Rodrigo Lama, que fazia uma excelente prova, assumiu o segundo lugar.

Resultado MX3:

1º – Carlos Eduardo
2º – Rodrigo Lama
3º – Roosvelt Assunção
4º – Ismael Rojas
5º – Cleiton Borges

Com arquibancadas lotadas, a categoria Elite MX proporcionou um grande espetáculo dentro da pista.

Paulo Alberto, Fabio Santos e Carlos Campano, ambos pilotos Yamaha Monster Energy Geração, dominaram a categoria e subiram, respectivamente, ao pódio.  Um excelente final de semana para a equipe Yamaha Monster Energy Geração.

Quem se destacou também foram os pilotos Honda Racing, Jetro Salazar e Hector Assunção. Jetro vem fazendo importantes pontuações no campeonato e subiu algumas vezes ao pódio esse final de semana, enquanto, Hector mostrou que após algumas lesões sofridas vem retomando seu ritmo, voltando a disputar no pelotão de frente.

Resultado Elite MX:

1º – Paulo Alberto
2º – Fabio Santos
3º – Carlos Campano
4º – Jetro Salazar
5º – Hector Assunção

Soma MX1:

1º – Paulo Alberto
2º – Fabio Santos
3º – Carlos Campano
4º – Jetro Salazar
5º – Gustavo Pessoa

Soma MX2:

1º – Marcelo Leodorico
2º – Gabriel Bresolin
3º – Vitor Borba
4º – Eric Tomas
5º – Mielke

O final de semana de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Motocross com apoio e organização do Duas Rodas, contou com gates lotados e presença de mais de 80mil pessoas durante os 3 dias de evento do Festival Interlagos.

A comitiva BRMX se despede de São Paulo e parte para Campo Grande (MS) para a 5º etapa do campeonato já com data marcada para o dia 27/08.