Tim Gajser, da Equipe HRC, vence em Mantova

 Tim Gajser, da Equipe HRC, vence em Mantova

A segunda rodada do Campeonato Mundial de Motocross da FIM de 2022 visitou hoje a histórica cidade de Mantova, no norte da Itália.

Situado na região lombardia, o circuito técnico e solto de Mantova produziu uma superfície desafiadora e imprevisível ao longo do dia. Isso combinado com o sol baixo do inverno, provou ser um teste difícil para todos os pilotos.

A classe MXGP viu Tim Gajser, da Equipe HRC, lutar muito durante a primeira corrida – liderando brevemente a corrida na curva dois, mas uma aproximação no próximo salto colocou o esloveno em segundo lugar, onde permaneceu para o resto da moto.

Rubén Fernández, da Equipe Honda 114 Motorsport, lutou muito na Moto 1, encarando o sétimo lugar e subindo para o quinto lugar na quinta volta, onde acabou terminando a corrida. Um grande resultado para o espanhol, que ainda é um novato relativo na classe MXGP.

Na Segunda Corrida, foi Henry Jacobi, da JM Honda Racing, que levou o furo em seu CRF450R, seguido de perto por Tim Gajser, da Equipe HRC, ansioso para romper para garantir a vitória geral.

Gajser logo esteve na liderança e acabou se estabelecendo em um ritmo rápido que ninguém poderia igualar, passando a levar a vitória na moto e a vitória geral do Grand Prix. O novo jogador de 25 anos lidera o Campeonato Mundial de MXGP por 12 pontos e a placa vermelha do líder ainda agracia seu CRF450R após duas rodadas do campeonato.

Henry Jacobi terminou a corrida em 12º, ainda se recuperando de uma dolorosa lesão escafoide. Enquanto isso, Rubén Fernández, da Equipe Honda 114 Motorsport, lutou muito para chegar ao sexto lugar, dando ao talentoso piloto o sétimo lugar geral, a apenas três pontos do quarto lugar.

Companheiro de equipe de Fernández, o piloto da MX2 Hakon Fredriksen teve um começo promissor com um nono lugar na corrida um após uma montanha-russa de uma moto, mas um top-10 é um bom resultado para o jovem norueguês, entrando em seu primeiro ano na classe MX2.

A má sorte da curva bateu o team ship para pedalar Stephen Rubini da Honda SR Motoblouz. Ele remontou na última posição, mas bravamente lutou de volta para o 16º lugar na bandeira, um lugar atrás de Petr Polak, da JM Honda Racing, também pilotando o CRF250R.

A segunda corrida MX2 do dia e Fredriksen teve outra largada média, mas novamente lutou duro na moto para terminar o sexto lugar. Uma grande melhoria na corrida um, quando o piloto da CRF250R começa a deixar sua marca na classe MX2 no início da temporada.

O francês Stephen Rubini teve uma melhor largada na corrida 2, largando em 10º e subindo para oitavo no meio da corrida. Erros nas últimas etapas da moto derrubaram Rubini de volta para o 10º lugar, onde terminou a corrida. O 13º no geral e 16 pontos foi um dia médio para Rubini, já que o primeiro acidente na corrida lhe custou uma posição geral melhor.

Na classe WMX feminina, os parabéns também vão para Martine Hughes, da Equipe Honda 114 Motorsport, que terminou o fim de semana com um fantástico pódio em terceiro lugar geral, também pilotando o versátil e competitivo CRF250R.