Arena Cross: Equipe oficial Husqvarna pronta para a 2ª etapa, em Jundiaí

 Arena Cross: Equipe oficial Husqvarna pronta para a 2ª etapa, em Jundiaí

Show de pilotagem e saltos em uma pista construída próxima ao Paço Municipal de Jundiaí, no interior de São Paulo, será palco neste sábado, 3, para a segunda etapa do Arena Cross. A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com dois pilotos no Top5 da classificação do campeonato. Ramyller Alves #22 (FC 450) está em 5º na categoria Pró, e Heitor Matos #300 (TC 65) ocupa a 4ª colocação na categoria 65cc, após conquistarem pódio na abertura da temporada em Caraguatatuba (SP).

Ramyller chegou ao Brasil no início da semana e fez bons treinos para a etapa deste sábado. “Vou dar o meu melhor e estou bem animado para correr em Jundiaí. Tive uma semana boa e produtiva. A expectativa é de subir mais uma vez ao pódio e somar pontos importantes para o campeonato”, diz o piloto de 25 anos, que em 2022 foi vice-campeão do Arena Cross na AX2.

Em sua segunda temporada na equipe oficial da Husqvarna, Ramyller está em quinto mas empatado em pontos com o quarto colocado e a dois pontos do terceiro, a disputa é acirrada na principal da competição, a Pró. O piloto é nascido e criado nos Estados Unidos, mas é filho de pais brasileiros. Com uma vasta carreira internacional compete no AMA Supercross.

Campeão do Arena Cross 2021 na 50cc, Heitor Matos defende pela terceira temporada a equipe, sendo a segunda na categoria 65cc. “Treinei bastante para o Arena Cross e estou focado para acelerar e brigar por mais um pódio”, afirma o paulistano de 10 anos, que está determinado para subir na classificação do campeonato e está em quarto, a apenas dois pontos do terceiro colocado. Na semana passada, Heitor venceu a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross, na 65cc, em Itupeva (SP), e é líder do ranking após duas vitórias.

O preparo dos pilotos e acerto dos equipamentos são imprescindíveis, porque o Arena Cross é um campeonato de alto nível técnico e diferenciado. Por isso ter o Ramyller e Heitor entre os cinco primeiros, das respectivas categorias, mostra que toda a equipe está fazendo um bom trabalho e focada nos resultados”, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

O Arena Cross que completa neste ano sua 25ª edição conta pilotos de quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).

Para acompanhar as corridas, ao vivo, neste sábado: das 19h20 às 22h30 no Youtube e Facebook do Arena Cross Brasil. Já pelo canal SportTV a transmissão será das 21 às 22h30. A 2a etapa acontece à avenida Alexandre Ludke, s/n, (próximo ao Paço Municipal de Jundiaí). Os ingressos estão esgotados.

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

Classificação Arena Cross 2023

Categoria Pró (cinco primeiros)
1) Paulo Alberto – 42 pontos
2) Gabriel Andrigo – 30 pontos
3) Leonardo Souza – 28 pontos
4) Jean Ramos – 26 pontos
5) Ramyller Alves – 26 pontos Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky

Categoria 65cc (cinco primeiros)
1) Zion Bertchtold – 20 pontos
2) Guilherme Buozi – 17 pontos
3) Miguel Boer – 15 pontos
4) Heitor Matos – 13 pontos Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky
5) João Barbosa – 11 pontos

Calendário Arena Cross 2023
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)

MSuzuki Comunicação – Fotos: Ney Evangelista