Brasileiro de Supermoto divulga calendário da temporada

 Brasileiro de Supermoto divulga calendário da temporada

Arquivo CBM

O diretor nacional de Supermoto, Claudio Bicudo, liberou, nesta terça-feira, 5, o calendário tão aguardado da temporada 2022, que marca o retorno da modalidade às pistas brasileiras. A primeira etapa será em Itajubá/MG, nos dias 16 e 17 de julho.

A atual diretoria vem trabalhando na retomada da modalidade desde o período da pandemia. “É fato que a pandemia atrapalhou todo o desenvolvimento do projeto para o retorno da modalidade, mas não desistimos e fomos em frente, mesmo com as portas fechadas“, afirmou Claudio Bicudo.

O Brasileiro de Supermoto estava parado desde 2018, o que trouxe desafios para a nova gestão. Segundo Claudio Bicudo, a retomada deve ser feita com muita cautela, porque os participantes não acreditavam mais que a modalidade teria um retorno. “A ausência do BRSM, assim como os estaduais, abriu espaço para eventos paralelos que vem mantendo a modalidade em atividade desde então”, disse o diretor, enfatizando que agora é hora de somar forças e trabalhar para o crescimento da modalidade através do BRSM. “O projeto inicial é algo muito maior, mas infelizmente os tempos são outros e com isso muita coisa será implantada no decorrer da temporada”, acrescentou.

O BRSM traz novidades. Uma delas é a estreia da categoria SM/MX, voltada para pilotos e motos de enduro e MX. A categoria vai rodar com a moto na configuração off road, incluindo o mesmo aro 18, precisando apenas trocar os pneus para um modelo misto. “A ideia é apresentar a opção do SM para os pilotos que não tiveram a oportunidade de sentir a emoção e adrenalina do circuito misto”, afirmou Claudio.

Para o evento, Claudio Bicudo convidou o piloto Chiquinho Velasco para fazer parte da comissão técnica, ao qual passou a tarefa de tornar o regulamento justo para todos. “Eu acredito que ter o olhar de um piloto no regulamento é primordial, afinal o regulamento deve ser equilibrado, possibilitando a todos os participantes a igualdade na hora de brigar pelo título”, concluiu.

Agora é aguardar e aquecer os motores. Acompanhe o calendário completo aqui no site.

Por Rosiane Rodrigues – Assessora de Imprensa CBM.