Brasileiros estreiam com pódio no Mundial Yamaha R3 bLU cRU

 Brasileiros estreiam com pódio no Mundial Yamaha R3 bLU cRU

Brasileiro Eduardo Burr sobe ao pódio na abertura do Mundial Yamaha R3 bLU cRU em Bracelona – Fotos: Yamaha Racing Brasil

O Brasil estreou com o pé direito no Mundial Yamaha R3 bLU cRU ! Eduardo Burr, do AD78 Team Latin America, subiu ao pódio já na primeira corrida da temporada , após conquistar a segunda posição na disputa neste sábado (23), na Catalunha. O estreante Mario Salles, de 16 anos, também mostrou o talento e a habilidade que o levou para a disputa, terminando as duas corridas como quinto colocado.

Burr, que está em sua terceira temporada na competição, superou os adversários e conquistou o segundo lugar do pódio com um trabalho de excelência. Na Corrida 2, realizada no domingo (24), o jovem também trabalhou duro e terminou na sexta posição.

A corrida foi muito difícil, pois temos muitos pilotos no grupo. Estou muito feliz com esse pódio e espero conquistar muitos pódios nesse campeonato”, declarou Burr.

Eduardo Burr coloca o Brasil no topo na primeira etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU

O estreante Mario Salles, de 16 anos, terminou as duas corridas na quinta posição. “Foi um fim de semana muito bom para mim. Terminamos as duas corridas sem cair, conseguimos terminar em P5 nas duas e conquistamos bons pontos para o campeonato. Agora é bora pra próxima!”, disse o jovem piloto.

A dupla brasileira agora inicia a preparação para a segunda etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU, que acontece em Asen, na Holanda , entre os dias 19 e 21 de abril.

Confira os números dos brasileiros na primeira etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU:

Superpole
Mario Salles – P9
Eduardo Burr – P13

Corrida 1
Eduardo Burr – P2
Mario Salles – P5

Corrida 2
Mario Salles – P5
Eduardo Burr – P6

Mario Salles e Eduardo Burr durante a primeira etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU

A equipe Yamaha AD78 Team Latin America tem o patrocínio de Yamaha Racing, Suhai Seguradora, Pirelli, FIM LA, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78.

Yamaha Racing