Piloto brasileiro sobe ao pódio no mundial de velocidade

 Piloto brasileiro sobe ao pódio no mundial de velocidade

Para o brasileiro Diogo Moreira os treinos para o GP de Portugal, disputado no autódromo de Algarve – região litorânea, distante 280 km de Lisboa – não foram bons.

Sua equipe errou na estratégia e o brasileiro, que vinha se destacando nos treinos pré-classificatórios, não conseguiu fazer a volta rápida e acabou largando na décima sexta posição.

Assim que as luzes se apagaram para as 19 voltas, Diogo largou bem e ganhou quatro posições e, ao final da primeira volta, estava na décima posição.

Faltando 15 voltas para o final Diogo estava na oitava posição e vinha, aos poucos, escalando o pelotão da frente que, como sempre, vinha todo embolado, oscilando a liderança.

Faltando 10 voltas estava em segundo lugar, brigando com H. Hol e Artigas, sua recuperação mereceu destaque na transmissão e brigava por seu primeiro pódio.

Há menos de seis voltas do final Diogo, integrante da equipe Helmets –MSI, lutava  para levar sua KTM até a liderança contornando de forma cirúrgica as 15 curvas do autódromo com 4.590 metros.

Ao final, ganhou a terceira posição e subiu ao pódio!!!

Duas Rodas