Roosevelt Assunção (MX4) e Pietro Fraga (50cc) vencem a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha/SC

 Roosevelt Assunção (MX4) e Pietro Fraga (50cc) vencem a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha/SC

Marcos Vinicius assume a liderança logo após a caída do gate na categoria MX4, seguido por Willian Guimarães, Roosevelt Assunção, Rogério Nogueira e Vinicius Borgarelli.

O multi-campeão Roosevelt Assunção partiu pra cima e assumiu o primeiro lugar já no começo corrida, e abre uma boa vantagem para o segundo colocado. Com uma corrida conservadora, Rossevelt seguiu na frente e cruzou a linha de chegada na frente. Marcos Vinicius, cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por  William Guimarães, Rogério Nogueira e Vinícius Borgarelli completando o pódio da categoria MX4.

Como na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sorocaba/SP não tivemos a categoria MX4, Roosevelt sai da etapa de Canelinha como líder.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024:

1º Lugar – Roosevelt Assunção – 25 pontos
2º Lugar – Marcos Vinícius Ribeiro – 22 pontos
3º Lugar – Willian Guimarães – 20 pomtos
4º Lugar – Rogério Nogueira – 18 pontos
5º Lugar – Vinícius Borgarelli – 16 pontos

Pietro Fraga/Husqvarna – Foto Ney Evangelista.
Na categoria 50cc, Pietro Fraga pula na frente na última corrida do dia, seguido pelos pilotos Benjamin Sagae Henrique Spinassé.

Já na primeira volta, Spinassé ultrapassa Ben Sagae e assume a segunda posição e encosta no  Pietro “Pepê, travando uma bela disputa pela liderança, chegando a abrir quase 30 segundo do Ben Sagae que vinha na terceira colocação.

Faltando pouco mais de 7 minutos para o fina da prova, Pietro cometeu um erro e acabou caindo, mas foi muito rápido na recuperação e duas voltas depois foi a vez do piloto Henrique Spinassé errar no mesmo lugar que Pietro havia caído, e com isso perdeu um pouco de tempo, fazendo com que o segundo colocado pudesse se aproximar do líder.

Já no finalzinho da prova, Henrique Spinassé teve problemas com a sua moto, perdendo a posição para Pietro Fraga que manteve a posição até a bandeirada.  Vitor Brito chegou em segundo lugar, seguido por  Ben Sagae, Juarez Garcia e Valentina Barg, que completaram o Top 5 da 50cc. 

Classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024:

1º Lugar – Pietro “Pepê” Fraga – 47 pontos
2º Lugar – Vitor Brito – 42 pontos
3º Lugar – Henrique Spinassé – 36 pomtos
4º Lugar – Ben Sagae – 36 pontos
5º Lugar – Juarez Garcia Neto – 36 pontos