Juan Felipe vence a segunda etapa na 125cc do Campeonato Brasileiro de Motocross em Canelinha/SC

 Juan Felipe vence a segunda etapa na 125cc do Campeonato Brasileiro de Motocross em Canelinha/SC

O CTG Fazenda Silva Neto em Canelinha (SC), sedia neste fim de semana, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com uma nova  pista. Na tarde de ontem (5), uma forte chuva chegou a deixar pilotos e organizadores da etapa preocupados com a condição em que a pista poderia ficar.

O clima amanheceu favorável, e neste sábado aconteceram as provas classificatórias com vitórias de Pietro Fraga na 50cc, Pedro Ferreira na MXJR, Vitor Borba na MX2JR, Juan Garcia na IMS YZ125, Luanna Neves na MXF e Zion Berchtold na 65cc.

Na parte da tarde, aconteceram as corridas classificatórias e as provas das categorias IMS YZ 125 bLU cRU, MX4 e 50cc.
Os 15 pilotos da Yamaha bLU cRU 125 foram os primeiros a entrar na pista, para uma disputa de 15 minutos mais duas voltas. O argentino Juan Felipe, atual líder da categoria, assumiu a liderança, seguido de perto pelo piloto do Peru Vasko Durand Torres, Hian Costa, Breno Balthazar e Kaua Vieira, que formaram o top 5. A cada volta o argentino Juan Felipe aumentava a vantagem, chegando a abrir mais de 8 segundos sobre o segundo colocado, o Vasko, enquanto Hian e Kauan  travavam uma bela disputa pela terceira posição, mas Kauan acabou caindo, retornando na quarta posição.
Juan Felipe cruzou a linha de chegada na primeira posição, tendo como segundo colocado Vasko Durand Torres, seguido por Hian, Kaua e Gustavo Maurício.
Confia a classificação do Campeonato após duas etapas:
1º Lugar – Juan Garcia – 50 pontos
2º Lugar – Vasko Duran Torres – 44 pontos
3º Lugar – Hian Costa Santos – 38 pontos
4º Lugar – Kaua Formentin Vieira – 38 pontos
5º Lugar – Breno Aguiar Balthazar – 30 pontos